Este é o Trivela Recomenda, seu guia semanal de produtos. Trazemos dicas e recomendações de livros, filmes, apps, camisas e o que mais despertar a paixão do torcedor.

O Paysandu completou 100 anos neste domingo, em uma goleada por 6 a 0 sobre o São Francisco. A camisa do ano do centenário do Paysandu, produzida pela Puma, é um primor. Simples e bonita, a camisa traz o emblema especial do centenário na lateral e uma inscrição 1914-2014 embaixo do escudo.

O aniversariante do dia é o Santa Cruz, outro clube que completa 100 anos. Um dos grandes times do Santa Cruz em sua centenária história foi o de 1975 e a Liga Retrô tem uma camisa especial por isso.

Os aniversários não param na semana. No dia 5 de fevereiro, próxima quarta-feira, é aniversário do Clube do Remo, grande rival do Paysandu no futebol paraense e outro clube de tradição no futebol brasileiro. O clube faz 109 anos. Que tal comemorar com uma bebida? O Remo tem uma cachaça oficial, em uma garrafa de cerveja. É doido, mas é verdade.

O dia 5 de fevereiro também é aniversário do grande (e talvez único) craque brasileiro atualmente, Neymar, que faz 22 anos.  Mauro Beting escreveu um livro sobre o craque brasileiro em 2013 com o título “Neymar – Conversa entre pai e filho”, que contra a trajetória do garoto desde a infância, com detalhes sobre a sua transferência para o Barcelona.

O argentino Carlos Tevez completa 30 anos no mesmo dia de Neymar, 5 de fevereiro. Um livro interessante que tem tudo a ver com Carlitos é “Hammers – Heaven and Hell”, de Kirk Blows. O livro conta o período que engloba o acesso à Premier League em 2005, a temporada que culminou em uma final da Copa da Inglaterra e vaga europeia, à luta maluca contra o rebaixamento, que teve Tevez como protagonista da salvação. Aliás, ele é a capa do livro.

Melhor jogador do mundo em 2013, Cristiano Ronaldo comemora 29 anos no dia 5 de fevereiro. Craque do Real Madrid e de Portugal, tentará o sucesso também na Copa do Mundo, no meio do ano. O e-book sobre a carreira do jogador, de Calvin Barry, custa pouco e traz uma biografia do craque. O preço é bem convidativo, R$ 6,65.