Na 11ª rodada da Eredivisie, o PSV aproveitou o empate do AZ para abrir uma pequena margem na ponta da tabela. O time de Alex passou pelo Sparta e torce agora contra o Feyenoord para se manter três pontos à frente dos rivais.

O PSV aumentou provisoriamente a vantagem na liderança do torneio. O time derrotou em casa o Sparta Rotterdam por 3 a 0. O destaque da partida foi Farfán, autor de dois gols. Beasley completou o placar. Com a conquista da nona vitória na competição, o clube foi a 28 pontos, três a mais em relação ao AZ. A margem pode diminuir amanhã, caso derrote o Vitesse. Já o Sparta está em 14º, com 12 pontos.

O AZ tropeçou no Heracles e lamentou o empate por 2 a 2 em casa. Sektioui abriu o marcador para os anfitriões aos 42 da primeira etapa. Arveladze ampliou aos 11 da segunda etapa, mas logo veio a reação dos adversários. Calincov diminuiu dois minutos depois. Nos instantes finais da partida, Pieckenhagen arrancou o empate. O resultado fez o AZ permanecer em segundo, com 25 pontos, mas a equipe pode perder a posição de acordo com o desempenho do Feyenoord amanhã. O Heracles aparece em 15º, com 12 pontos.

Quem também decepcionou foi o RKC Waalwijk (4º, 22 pontos), que suou para empatar com o lanterna Roosendaal (três pontos) por 1 a 1.

Confira os resultados das partidas já realizadas nesta 11ª rodada:

Roosendaal 1×1 RKC Waalwijk
Twente 3×1 Willem II
PSV 3×0 Sparta Rotterdam
Roda 3×3 NAC Breda
AZ 2×2 Heracles