Porto e Sporting, os dois primeiros colocados do Campeonato Português, tropeçaram neste domingo. Os portistas ficaram no 2 a 2 com o Marítimo. Já o Sporting foi derrotado pelo Paços Ferreira por 3 a 0.

Jogando um futebol fraco, o Porto precisou de ajuda do árbitro para empatar por 2 a 2 com o Marítimo. O time da Ilha da Madeira mostrou-se motivado pela chegada do novo treinador, o brasileiro Paulo Bonamigo, e só não venceu a partida porque teve um gol anulado pela arbitragem, que marcou um impedimento inexistente. Além disso, o Marítimo teve dois jogadores expulsos de campo.

Com o tropeço do Porto, o Sporting tinha condições de assumir a liderança. Mas o time de Alvalade, ainda abalado pela eliminação na Copa Uefa, também jogou mal e acabou derrotado pelo Paços Ferreira por 3 a 0 – gols de Ronny e Didi nos minutos finais do primeiro tempo e de Junior nos acréscimos da segunda etapa.

Na partida entre Vitória Setúbal e União Leiria, a torcida levou um grande susto. No meio do encontro, o jogador João Paulo, do Leiria, desmaiou em campo e foi levado ainda desacordado para o hospital. Posteriormente, o atleta recobrou a consciência e já está fora de perigo. Os primeiros exames não detectaram nada de anormal com o jogador. A partida foi vencida pelo time de Setúbal, por 2 a 0 – mesmo placar dos outros dois jogos deste domingo.

Esses resultados mantêm o Porto provisoriamente na primeira colocação do Campeonato Português. No entanto, os Dragões podem ganhar a companhia do Braga, que nesta terça-feira joga contra o Naval. Veja abaixo a lista completa dos jogos da sexta rodada:

Sexta, 30/setembro
Belenenses 0x2 Estrela da Amadora

Sábado, 1º/outubro
Rio Ave 1×1 Boavista

Domingo, 2/outubro
Acadêmica 2×0 Gil Vicente
Nacional 2×0 Penafiel
Vitória Setúbal 2×0 União Leiria
Marítimo 2×2 Porto
Paços Ferreira 3×0 Sporting

Segunda, 3/outubro
Benfica x Vitória Guimarães

Terça, 4/outubro
Braga x Naval