É Copa do Mundo, amigo! O ano é de Copa e algumas coisas sempre se repetem em anos assim: as marcas de TV tentam vender mais aparelhos com o mote de ver a Copa em definição melhor e telas grandes; a Panini lança o seu álbum de figurinhas que vira uma febre; e a EA Sports traz o jogo da Copa com algumas novidades. Só que este último item pode ser diferente em 2018. Em um movimento que é especulado há algum tempo, o jogo da Copa pode não ser um jogo, apenas uma atualização para o FIFA 18.

LEIA TAMBÉM: Videogame é coisa séria: FIFA 18 é o jogo mais vendido da PS Store em 2017 e FIFA 17 entra no top 10

Há tempos há rumores que a EA Sports estuda usar DLC como atualização do seu game de futebol. O jogo da Copa do Mundo costuma fazer sucesso, por vezes trazendo novidades que serão vistas a partir da próxima edição do Fifa. Há uma expectativa que, em algum momento, as DLCs podem substituir as edições anuais do FIFA, mas ainda não chegamos lá. A EA Sports ainda não anunciou nada sobre o game da Copa e os rumores sobre a DLC com atualização da Copa ganharam força com vazamentos que indicam que esse será o caminho.

A imagem surgiu em lojas da PSN com Cristiano Ronaldo vestindo a camisa de Portugal, com o conteúdo da Copa do Mundo sendo uma DLC do FIFA 18. A imagem ficou pouco tempo no ar ,mas o suficiente para surgirem prints que indicam que está próximo de acontecer. Há uma dúvida sobre o preço. Os rumores apontam para atualização gratuita para quem já tem o FIFA 18. Além disso, seria mais uma forma de tentar uma última leva de vendas do título antes de começarem a fazer a campanha de marketing do FIFA 19, normalmente lançado entre setembro e outubro.