A Universidad Católica assumiu a liderança do grupo 4 da Libertadores, o mesmo do Corinthians. Nesta quinta, a equipe chilena derrotou o Deportivo Cali por 3 a 2 fora de casa. Pelo grupo 6, o Unión Maracaibo venceu o Pumas por 3 a 0. Já na chave 8, El Nacional e Libertad empataram por 1 a 1.

Em Cali, a equipe colombiana saiu na frente aos 13 minutos. Herrera marcou um belo gol em um chute de fora da área. Porém, a Universidad Católica reagiu e empatou aos 30, com Quinteros. A virada saiu na segunda etapa, com Ponce, aos cinco. O Deportivo igualou aos 37 com Peres. Mas, nos acréscimos, Conca certou uma cobrança de falta e deu a vitória aos visitantes. A Universidad Católica assumiu a ponta do grupo 4, com dez pontos. O Deportivo Cali, sem pontos, está eliminado.

No grupo 6, o mesmo do Internacional, o Unión Maracaibo segue como uma das surpresas do torneio. A equipe venezuelana ganhou por 3 a 0 do Pumas em casa e ocupa provisoriamente o segundo lugar. Os gols saíram no segundo tempo, marcados por Cristian Cásseres, Giancarlo Maldonado e Rafael Castellín. A equipe venezuelana foi a oito pontos. O Pumas, sem pontos, já estava eliminado.

Em Quito, o Libertad conseguiu um empate por 1 a 1 com El Nacional pelo grupo 8, o mesmo do Paulista. O time da casa fez o primeiro aos onze, com Borja. A quatro minutos do fim, Martínez empatou para a equipe paraguaia, que lidera a chave com oito pontos. El Nacional ocupa a última posição, com dois.

Confira os resultados dos jogos desta quinta pela Libertadores:

Grupo 4
Deportivo Cali 2×3 Universidad Católica

Grupo 6
Unión Maracaibo 3×0 Pumas

Grupo 8
El Nacional 1×1 Libertad