Durou dois jogos a participação de uma equipe dos EUA na Copa Sul-Americana. O DC United, que havia empatado em casa com a Universidad Católica do Chile, chegou até a sonhar: o argentino Christian Gómez não só abriu o placar para os americanos com ainda fez 2 a 0, aos 26 do primeiro tempo. Jorge Quinteros e Dario COnca, no entanto, viraram para a UC, que se classificou para as quartas-de-final.

Na quarta, o America do México mandou seu jogo contra o Nacional de Medellín em Los Angeles, na Califórnia, e se deu mal. O time de Cuauhtémoc Blanco e Cláudio López empatou em 3 a 3, e agora tem que ganhar em Medellín. O brasileiro Kleber, ex-Furacão, marcou um dos gols do America, enquanto Aristizábal, ex-Cruzeiro e São Paulo, fez um dos colombianos.

No outro jogo da rodada, o Boca, atual campeão do torneio, estreou com um empate em 2 a 2 com o Cerro Porteño, em Assunção. Neri Cardozo e Rodrigo Palacio abriram o placar para o Boca, enquanto Walter Fretes e Pedro Benítez empataram para a equipe da casa. Na semana que vem os dos times decidem em Buenos Aires a vaga nas quartas.