Este domingo recebeu os últimos dois jogos de Bundesliga de 2017, encerrando o primeiro turno e liberando a galera para as férias de inverno na Alemanha. Em grande estilo. Houve duas partidas absolutamente insanas, com 13 gols marcados. Na primeira, Hannover e Bayer Leverkusen empataram por 4 a 4. Na segunda, o Hertha Berlim, com um a menos desde os 7 minutos da etapa inicial, conseguiu vencer o RB Leipzig, fora de casa, por 3 a 2.

LEIA MAIS: Hoeness: “Se necessário, Bayern pode fazer contratações de até € 70 milhões”

Julian Brandt abriu o placar para o Leverkusen, com um elegante chute de primeira. No minuto seguinte, porém, o Hannover já havia empatado, graças a uma cabeçada de Ihlas Bebou. E, aos 21, virado, com Füllkrug, de pênalti. Mas o time da casa vacilou na saída de bola, e Mehmedi fez 2 a 2. Antes do intervalo, Felix Klaus recolocou o Hannover em vantagem, completando um passe de calcanhar de Füllkrug.

.

 

O Leverkusen virou a partida com dois gols bem parecidos de Leon Bailey, no contra-ataque, mas, aos 38 minutos do segundo tempo, o Hannover empatou. Um gol chorado de Julian Korb selou o 4 a 4.

 

Em Leipzig, Davie Selke fez 1 a 0 para o Hertha Berlim, logo aos cinco minutos de jogo. Aos 7, Jordan Torunarigha foi expulso, com cartão vermelho direto, e a equipe da Red Bull teria muito tempo para virar o jogo. Mas Kalou, de cabeça, e Selke, de primeira, completaram cruzamentos de escanteio para fazer 3 a 0 para os visitantes.

 

O RB Leipzig ainda tentou buscar o empate. Bruma cruzou para Orban cabecear as redes, aos 23 minutos do segundo tempo, e Halstenberg, também de cabeça, tocou na saída do goleiro Jarstein para descontar, já nos acréscimos da partida.

Com o resultado, o atual vice-campeão termina o primeiro turno em quinto lugar, com os mesmos 28 pontos do quarto, Bayer Leverkusen, e do terceiro, o Borussia Dortmund. O Bayern de Munique ficou com o simbólico título de inverno da Bundesliga. O Schalke 04, com 30 pontos, a 11 do líder, está em segundo lugar.