O título do Campeonato Português está praticamente definido. O Benfica foi derrotado pelo Tondela, no último sábado, e o Porto aproveitou o tropeço do rival. Marega marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Marítimo, aos 44 minutos do segundo tempo. A duas rodadas do fim da liga portuguesa, os Dragões precisam de apenas um ponto para selar a conquista, a primeira desde 2013.

LEIA MAIS: Porto acerta o travessão três vezes seguidas, e Sporting passa à final nos pênaltis

Ciente do quão próxima está a glória, a torcida do Porto compareceu em massa ao Aeroporto Sá Carneiro para receber os jogadores, que retornaram da Ilha da Madeira, sede do Marítimo, depois da meia-noite. O saguão ficou lotado. Mal havia um corredor para os atletas desembarcarem e muitos deles se misturaram à multidão, alguns entoando o mesmo grito: “Eu quero o Porto campeão”.

Com seis pontos em disputa, o Porto tem cinco de vantagem para Benfica e Sporting, que chegou aos mesmos 77 pontos dos Encarnados. Os Dragões levam vantagem contra ambos no confronto direto, primeiro critério de desempate em Portugal. Um mero empate serve ao Porto, que recebe o Feirense, no domingo. Mas ele também pode ganhar o título sem entrar em campo, pois Sporting e Benfica duelam entre si no sábado. Se não houver vencedor, o Porto será campeão. 

.

.