A fatalidade ocorrida com Abdelhak Nouri vem causando enorme comoção no mundo do futebol. É a história de um talento que teve a carreira interrompida precocemente. Mas, ainda mais do que isso, a de um jovem de 20 anos que passará o resto da vida em estado vegetativo, ao sofrer danos cerebrais permanentes após um colapso em campo. Diante da dor irremediável de amigos e familiares, a torcida do Ajax ao menos ofereceu um alento na última semana. Centenas de pessoas se reuniram em frente à casa do meio-campista, fazendo uma enorme vigília. E o apoio surge de diferentes partes, como Kevin-Prince Boateng demonstrou neste sábado.

VEJA TAMBÉM: Abdelhak Nouri: quando tudo que um jogador prometia ser desaparece em um segundo

Atualmente no Las Palmas, Boateng não possui nenhum laço direto com Nouri. Entretanto, anunciou que vestirá durante a próxima temporada uma camisa homenageando o holandês. “Eu decidi usar esta camisa por toda a temporada sob o uniforme, para mostrar meu apoio e porque eu oro por você, Abdelhak Nouri”, escreveu o veterano, através de suas redes sociais. A camisa branca carrega o nome de Nouri e a frase “orando por você”.

O exemplo de Boateng representa bem o tamanho da solidariedade ao redor do jovem. Se o apoio oferecido pelo Ajax e por seus torcedores será importantíssimo, especialmente para ajudar os familiares de Nouri, todas as manifestações de respeito são bem-vindas. É o conforto que resta depois de uma notícia tão triste.