Apostar no clássico é sempre um caminho seguro para quem fabrica uniformes de times de futebol. Afinal, entre as coisas mias importantes de um clube está a sua camisa, que é um símbolo. No caso do Umbro, que tenta recuperar parte do espaço no mercado, a aposta pareceu um enorme acerto. Atlético Paranaense e Chapecoense, patrocinados pela empresa, tiveram suas camisas lançadas essa semana e ambas parece que irão agradar os torcedores.

>>> O Guia Corneteiro do Brasileirão 2014

A nova camisa do Atlético Paranaense tem uma modelagem inspirada na alfaiataria das camisas inglesas – vale lembrar que a Umbro é uma marca inglesa, da cidade de Manchester. As listras estão mais estreitas na nova camisa e o vermelho está em um tom mais escuro. A inspiração, segundo a Umbro, são as camisas do início da década de 2000. Tanto no uniforme 1 quanto no uniforme 2 há a inscrição FURACÃO – 90 anos em 4 linhas centenárias”. O design dos números é igual ao usado pelo Brasil na Copa do Mundo de 1994.

A estreia do uniforme do Atlético Paranaense para a temporada 2014 será no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, neste domingo, dia 19, contra o Grêmio, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – sim, o Furacão cumpre punição pela briga entre sua torcida e a do Vasco em Joinville, na última rodada em 2013. Veja as fotos das camisas:

>>>> Especial: Por que a camisa do seu clube custa tão caro?

A Chapecoense terá a mesma modelagem, também inspirada nas alfaiatarias inglesas. O uniforme terá uma gola V e recortes nas laterais, que a Umbro afirma facilitarem a transpiração. O designa dos números também será igual àquele da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. A inscrição na camisa da Chapecoense será “Somos mais que onze”, de forma a valorizar a união do time e da cidade em torno do clube. A estreia do uniforme será na Arena Condá, contra o Coritiba, neste sábado. Veja as novas camisas da Chapecoense:

Às vezes, menos é mais. Simplicidade é apreciada. Ainda mais em um produto que mexe com a paixão, como as camisas de futebol.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

>>>> Você sabe quanto custam as camisas de futebol no exterior? Confira

>>>> O negócio de material esportivo é muito maior do que as camisas do seu time

>>>> Como é composto o preço das camisas?

>>>> Qual é o impacto da pirataria no negócio de camisas de futebol?

>>>> As marcas cada vez mais fazem as camisas no Brasil, muitas vezes nas mesmas fábricas