O Uzbequistão venceu o Japão por 1 a 0 nesta quarta-feira, mesmo atuando fora de casa, no estádio Toyota. Com isso, o time garantiu o primeiro lugar do Grupo C das eliminatórias, deixando o Japão em segundo.

O único gol da partida foi marcado aos nove minutos do segundo tempo por Aleksandr Shadrin, atacante de 23 anos. Com o resultado, o Uzbequistão chegou a cinco vitórias em seis jogos – o empate foi justamente contra o Japão, em casa.

Os uzbeques terminam com 16 pontos, contra dez do Japão. Já eliminados antes desta rodada, Tajiquistão e Coreia do Norte ficaram no empate por 1 a 1. Foi o único ponto do Tajiquistão e o sétimo da Coreia do Norte.

Austrália vence Arábia Saudita e avança em primeiro

Os australianos receberam a Arábia Saudita pela última rodada do Grupo D das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo e venceram por 4 a 2. Os sauditas marcaram primeiro com Salem Aldawsari, aos 19 minutos do primeiro tempo. Alex Brosque empatou para os australianos aos 43 minutos, mas Nassir Al Shamarani, aos 47 minutos do primeiro tempo, colocou os visitantes em vantagem novamente.

No segundo tempo, a virada australiana veio em um espaço de quatro minutos. Primeiro, aos 28 minutos, Harry Kewell, veterano que já passou por Leeds e Liverpool na Inglaterra, marcou o gol de empate. Aos 30, Alex Brosque marcou o seu segundo gol na partida e virou o placar para 3 a 2. Aos 31, Brett Emerton fez mais um para a dona da casa e passou a régua: 4 a 2.

A Autrália termina com 15 pontos marcados, com cinco vitórias e uma derrota, em primeiro lugar no Grupo D. A Arábia Saudita fica com seis pontos e está eliminada. Quem ficou com a segunda vaga do grupo foi Omã, que venceu a Tailândia por 2 a 0 em casa e fechou essa fase com oito pontos. Os tailandeses foram os lanternas do grupo, com quatro pontos.