Grafiti da Copa do Mundo em rua de São Paulo

Vai ter Copa, e vai ter Trivela por toda a parte para trazer o melhor dela para você

“Ué, quem é você e o que fez com a boa e velha Trivela grená que estava aqui?” Pois é, ninguém abduziu a Trivela. Mas entramos no clima da Copa do Mundo e já pintamos a rua, e tem de ser em cima da hora para os carros não desgastarem a tinta antes da abertura, né? E por que verde e amarelo? Ora, o Mundial é no Brasil, então estamos respeitando o país anfitrião, que vem a ser o nosso.

LEIA MAIS: Confira o Guia Futebol na Veia, e veja o que há de mais futebolístico nas cidades-sede da Copa

A mudança de visual marca o início da Copa do Mundo aqui para a Trivela. O editor-chefe Leandro Beguoci vai desbravar as melhores pautas no Norte/Centro-Oeste, mostrando o que rolará em Manaus, Cuiabá e Brasília. O repórter Bruno Bonsanti vai para o Nordeste para melhorar seu bronzea… para relatar o que acontece em Fortaleza, Natal, Salvador e Recife. O editor-assistente Felipe Lobo, maior entendedor de Zona Leste paulistana da paróquia, é o responsável por contar as melhores histórias Made in Itaquera, mas também dará um pulo na capital cearense. Também teremos colaborações de Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E os nossos parceiros do Impedimento tratam de Curitiba e Porto Alegre como apenas sulistas de corpo e alma fariam.

Mas não é só isso. Também vamos criar conteúdo especialmente para a Copa. A seção “Coisas legais que lemos hoje” vai tomar um ar mais internacional, indicando exemplos de como a imprensa internacional tem retratado o Brasil durante o torneio. Os hangouts, nossa versão em vídeo de podcast, deixarão de ser semanais para se tornarem diários, às 11h. Também teremos duas novas galerias, atualizadas diariamente: Imagens da Copa e Por que deveria ter Copa todo ano, com as imagens mais folclóridas desse Mundial brasileiro.

Obs.: sobre as galerias, convocamos nossos leitores a mandarem suas próprias fotos vivendo a Copa. Vamos publicar as melhores. Mãos à obra!

Além disso, desde a semana passada estamos publicando o “Hoje na Copa”, com os fatos marcantes de cada data, e ficas do Guia Futebol na Veia, nossa parceria com o Impedimento. Isso sem contar a nossa cobertura tradicional, com análises, notas e personagens de todos os jogos e o lado alternativo do Mundial. É tanta coisa que teremos de, temporariamente, suspender o Tema da Semana. Até porque, com Copa rolando, não há tema da semana. Há tema do dia, da hora, do minuto.

Esperamos que vocês gostem de tudo o que estamos preparando.