O Valencia jogou mal e foi derrotado por 2 a 1 pelo Racing Santander. O resultado dá ao Real Madrid a oportunidade de assumir isoladamente o segundo lugar do Campeonato Espanhol, bastando para isso um empate contra o Betis, neste domingo. Além disso, o Valencia foi alcançado pelo Osasuna, que venceu o Espanyol por 4 a 2.

No primeiro tempo, o Valencia se mostrou apático, e pouco ameaçou o gol adversário. As melhores chances foram criadas pelo Santander, que abriu o placar aos 17 minutos. Damiá foi passando pelos zagueiros e fez o gol em um tiro rasteiro. Na segunda etapa, o Valencia melhorou um pouco, mas o Racing voltou a marcar, aos 20 minutos, em uma cobrança de falta de Ayoze. Oito minutos depois, o Valencia descontou: Villa cobrou pênalti, o goleiro Aouate defendeu, mas o atacante tocou para as redes no rebote. Nos minutos finais, os valencianos pressionaram, mas sem eficácia.

Com a derrota, o Valencia passa a dividir a terceira posição com o Osasuna, que derrotou o Espanyol por 4 a 2. Jogando em casa, o time de Barcelona abriu o placar aos 22 minutos, com Tamudo. Aos 27, David López empatou, e com dois gols seguidos de Webo e Milosevic, aos 40, o Osasuna abriu 3 a 1. Na segunda etapa, o Espanyol tentou reagir, com um belo gol de Luís García. Mas aos 30 minutos o Osasuna acabou com as chances do adversário, fechando o placar em um gol de Muñoz.

Nas outras partidas, dois empates. O técnico Manzano segue invicto no Mallorca, ao arrancar um empate de 1 a 1 com o Sevilla, numa partida dominada pelo adversário. Cádiz e Alavés empataram sem gols, num jogo fraco, que mostrou por que os dois times estão ameaçados pelo rebaixamento.

Segue abaixo a lista dos resultados das partidas já realizadas neste domingo, pelo Campeonato Espanhol:

Racing Santander 2×1 Valencia
Espanyol 2×4 Osasuna
Cádiz 0x0 Alavés
Sevilla 1×1 Mallorca