Um empate abriu a terceira rodada do campeonato espanhol. O Valencia recebeu o La Coruña, chegou a virar a partida mas cedeu o empate a poucos instantes do final. Os galegos se isolaram na liderança de forma temporária, pois podem ser ultrapassados pelo Celta.

A equipe da casa dominou os minutos iniciais do jogo, com Aimar se sobressaindo tanto na armação como nos arremates. Porém, Tristan abriu o placar para os galegos aos 24, com um chute cruzado. O La Coruña passou a regular o ritmo da partida, ainda mais quando Baraja recebeu cartão vermelho por uma entrada violenta no final do período.

Na volta do intervalo, o Valencia teve um pênalti a seu favor logo nos primeiros momentos. Molina defendeu, mas o árbitro mandou repetir a cobrança. Desta vez, Villa converteu. O La Coruña teve Munitis expulso após receber seu segundo amarelo por tocar na bola com a mão.

O Valencia desempatou aos 40 minutos, em belo chute de Miguel. Porém, a vantagem durou pouco tempo. Em seguida, Sergio aproveitou o cochilo de posicionamento da defesa para deixar tudo igual novamente.

O empate por 2 a 2 deixou o La Coruña na liderança provisória do Espanhol, com sete pontos. O Valencia foi para terceiro, com cinco. Ainda hoje, jogam Mallorca e Real Sociedad. No domingo, oito jogos completam a rodada.