Se o Barcelona negou a existência de uma briga pelo título de La Liga, a disputa pela quarta vaga na Liga dos Campeões deve permanecer quente até o final. Rivais pela posição, Valencia e Betis tiveram confronto direto no Estádio Mestalla. E os Ches se deram melhor, ao vencerem por 3 a 0 e assumirem o quinto lugar, com 45 pontos. Com dois pontos a menos, os verdiblancos agora aparecem na sétima posição.

Os rumos da partida foram definidos aos 15 minutos, quando Amaya cometeu pênalti em Roberto Soldado e foi expulso. O próprio centroavante se responsabilizou pela cobrança, convertendo-a em gol. O Betis só tentou reagir a partir do segundo tempo, mas os Ches souberam se segurar e ainda ampliaram no fim, com um gol contra de Paulão e outro de Jonas.

Logo à frente, a Real Sociedad tomou a quarta colocação, com 47 pontos, e acumulou a décima partida de invencibilidade ao atropelar o Valladolid. Os bascos tiveram atuação irrepreensível em Anoeta, com vitória por 4 a 1. Os gols vieram em 15 minutos, entre o fim do primeiro tempo e o começo do segundo, com Agirretxe, Xabi Prieto e Antoine Griezmann, duas vezes. No fim, Javi Guerra descontou.

Quem também tenta entrar no bolo pelas competições europeias é o Getafe, que chegou à quarta vitória nas últimas cinco rodadas e aparece em oitavo, com 42 pontos. A vítima da vez foi o Athletic Bilbao, capengando na 14ª posição. O gol que definiu a vitória por 1 a 0 no Coliseum Alfonso Pérez foi anotado por Borja, logo aos seis minutos.

Confira os resultados da 28ª rodada de La Liga:

Sexta-feira, 15/mar
Deportivo 3×1 Celta

Sábado, 16/mar
Real Sociedad 4×1 Valladolid
Getafe 1×0 Athletic Bilbao
Real Madrid 5×2 Mallorca
Valencia 3×0 Betis

Domingo, 17/mar
Málaga x Espanyol
Sevilla x Zaragoza
Osasuna x Atlético de Madrid
Granada x Levante
Barcelona x Rayo Vallecano