O Valencia está muito próximo de assegurar um lugar na próxima Liga dos Campeões. Pela 33ª rodada, os ‘Ches’ venceram o Espanyol por 4 a 0 e contaram com tropeços de Osasuna e Sevilla para abrir distância em relação a seus perseguidores. E ainda deixaram o Real Madrid sob pressão para o jogo deste domingo à tarde contra o Getafe.

No jogo disputado no estádio Mestalla, o Espanyol pareceu sentir a ressaca após comemorar o título da Copa do Rei na última quarta. O time barcelonês esteve disperso e pouco disposto a se superar para sair de Valencia com pontos preciosos na fuga do rebaixamento. Além disso, Eduardo Costa e Moisés foram expulsos por faltas violenta no segundo tempo.

Assim, os valencianos não tiveram muito trabalho para delinear aos poucos a goleada. Villa abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Depois, o time explorou o jogo aéreo, com gols de cabeça de Ayala e Mista. Baraja fechou o marcador aos 41 do segundo tempo.

O time se beneficiou do empate entre Deportivo La Coruña e Sevilla neste sábado e do surpreendente empate do Osasuna contra o lanterna Málaga em Pamplona. Os ‘rojillos’ saíram na frente com um gol de Puñal, mas Morales empatou aos 35 minutos do segundo tempo. Curiosamente, o Osasuna venceu apenas duas partidas em casa no segundo turno, uma dessas justamente contra o líder Barcelona.

Outro resultado inesperado da rodada foi a vitória do penúltimo colocado Cádiz na casa do Zaragoza. Os três pontos foram importantes para os andaluzes, mas a vitória da Real Sociedad sobre o Racing Santander neste sábado diminuiu o impacto do resultado na luta pelas últimas posições.

Neste domingo, Getafe x Real Madrid e Atlético de Madrid x Athletic Bilbao fecham a rodada.

Veja os resultados do fim-de-semana do Campeonato Espanhol (faltando ainda duas partidas neste domingo para fechar a rodada) 

Sexta, 14/abril
Barcelona 1×0 Villarreal

Sábado, 15/abril
Mallorca 0x0 Alavés
Real Sociedad 1×0 Racing Santander
La Coruña 0x0 Sevilla

Domingo, 16/abril
Osasuna 1×1 Málaga
Betis 0x2 Celta
Valencia 4×0 Espanyol
Zaragoza 1×2 Cádiz