O Valencia derrotou de virada a Real Sociedad neste domingo por 2 a 1, pela 24ª rodada do campeonato espanhol. O resultado manteve a equipe no segundo lugar na tabela, na luta para alcançar o líder Barcelona.

Quem demorou para se sentar na arquibancada perdeu o primeiro gol. A Real Sociedad saiu na frente com 12 segundos, em uma jogada pessoal de Skoubo. O Valencia se recuperou do golpe inicial e pressionou o adversário.

Aos 20, Rufete fez boa jogada e acertou um chute na trave. Villa, Regueiro e Rufete perderam diversas chances para empatar ainda no primeiro tempo. A Real Sociedad se limitava a se defender.

De tanto pressionar, o Valencia foi premiado com o empate. Aos 23, Regueiro bateu de esquerda para igualar. Dez minutos depois, ele mesmo marcou o segundo e deu a vitória para sua equipe. O Valencia retoma o segundo lugar, com 49 pontos, seis a menos que o líder Barcelona. A Real Sociedad vem em 13º, com 25.

O Mallorca derrotou o Málaga por 2 a 0 fora de casa no confronto dos últimos colocados. O primeiro gol do confronto foi marcado por Pisculichi, aos nove do segundo tempo, ao pegar um rebote dentro da área. Campano ampliou no finalzinho. O Mallorca deixou a lanterna para o rival e subiu para penúltimo, com 22 pontos. O Málaga possui 20.

Um pouco mais cedo, o Osasuna derrotou o Cádiz fora de casa por 3 a 1. No sábado, na abertura da rodada, o Real Madrid ganhou do Alavés por 3 a 0. No retorno de Ronaldinho, o Barcelona goleou o Betis por 5 a 1. Ainda hoje, a partida Getafe x Atlético de Madrid completa a rodada.