A síndrome das contusões vivida pelo Real Madrid começa a atingir o Barcelona. Mark Van Bommel se machucou durante o treino desta terça da seleção holandesa, que enfrentará a Itália em amistoso no próximo sábado. Há suspeitas de que ele tenha sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo. O meia deve voltar para Barcelona nesta quarta para iniciar a recuperação. Estima-se que ele ficará até oito semanas sem jogar.

Van Bommel ficará de fora do clássico entre Barça e Real Madrid, no próximo dia 19. O meia se chocou com George Boateng em um lance do treino. ´´Os jogadores que estavam perto dele na hora do choque ouviram nitidamente um barulho, como se houvesse uma quebra´´, revelou Marco Van Basten à imprensa holandesa.

O jogador do Barcelona voltava à seleção holandesa, à qual não era convocado desde junho. Na época, após a partida contra a Romênia pelas eliminatórias, Van Basten declarou que não havia aprovado a performance do meia, por ter desobedecido às orientações táticas. Van Bommel substituía Wesley Sneijder, do Ajax, com lesão na coxa.