Você sabe qual é a maior torcida de estrangeiros que foi à Copa do Mundo de 2010? Dica: em 2014, eles também serão os mais numerosos estrangeiros no Mundial. Ah, você acha que americano não gosta de futebol? Sabe nada, inocente. Sim, os americanos podem estar longe dos melhores do mundo e sua seleção não entra na Copa para brigar pelo título, mas são eles quem mais compraram ingressos, entre os estrangeiros, para a Copa do Mundo. Segundo comunicado da Fifa do dia 1º de abril (não, não foi uma mentira), 2,57 milhões de ingressos já tinham sido vendidos para a competição. Destes, 1.041.418 ingressos foram vendidos a brasileiros, o maior percentual, como esperado. Os americanos são os segundo dessa lista, com 154.412 ingressos comprados. A expectativa é que esse número ainda cresça mais.

LEIA MAIS: Futebol é coisa de americano sim, como esta festa no Real Salt Lake mostra

Nós já mostramos aqui na Trivela que há um grupo de americanos que é fanática pelo esporte e isso é mostrado na MLS. O Mundial vai além disso. Nem todo americano que gosta de futebol aprecia a MLS, mas certamente gosta da Copa do Mundo. Se a MLS ainda sofre para ganhar o maior mercado americano, Nova York, quando o assunto é Copa a cidade ferve. As lojas esportivas têm suas vitrines dominadas pelo esporte mais popular do planeta.

>>>> Um dos principais olheiros do New York Yankees abandona time para se juntar à MLS

A ESPN, detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo nos Estados Unidos (e esta é a sua última, porque o Fox Sports comprou esses direitos para 2018, mas isso é outra conversa), fez uma propaganda falando dos “Outlaws”, como eles chamam os torcedores, digamos, mais fanáticos e que andam em grupos organizados. O vídeo que você vê abaixo mostra o apoio dos americanos à sua seleção de futebol e dá uma mostra sobre como será o comportamento da torcida americana no Brasil. Confira:

>>>> Portland Timbers mostra faixa sensacional na estreia na MLS

Não bastasse isso, a torcida americana já tem até um hino. A música é adaptada e tem um quê de punk rock. Confira aí:

LEIA MAIS:

>>>> Guia da temporada 2014 da MLS

>>>> Kaká admite interesse de jogar na MLS e transferência pode acontecer no meio do ano, mas há complicações

>>>> Futuro time da MLS, Orlando City transmite seus jogos em português pela internet

>>>> O maior clássico dos Estados Unidos teve o seu jogo mais emocionante da história