Quando um golaço faz a redação da Trivela parar para acompanhar atentamente, não importa a relevância de quem fez ou da partida em disputa, ganhará espaço no site. E foi exatamente este o efeito causado pelo chute do meio da rua de Jonatan Soriano, do Red Bull Salzburg, contra o Ajax, na Amsterdan Arena, pela Liga Europa.

A partida em si foi uma goleada para não se pôr defeito. Ao final do primeiro tempo, três gols já haviam sido marcados pelos visitantes, que decretaram a vitória por 3 a 0 na segunda etapa. Ainda assim, a manchete precisa ser essa obra de arte do espanhol, que não hesitou nem um pouco ao dominar a redonda na linha que divide o gramado e acertar a bomba.

Não é a primeira vez que o centroavante impressiona e aparece por aqui. No ano passado, a história foi mais curiosa que apenas um belo gol. O jogador estava no hospital para o nascimento de seu filho. Uma vez que o herdeiro saiu da barriga da mãe, Soriano correu para a Red Bull Arena a tempo de pegar o segundo tempo e ainda fazer três gols em apenas 45 minutos.

Antes de acertar com o Red Bull Salzburg, em 2012, Jonatan Soriano passou três anos no Barça B. Chegou a ficar no banco do time principal em algumas oportunidades, mas nunca impressionou a ponto de se fixar. Sorte dos austríacos, que agora podem ver de perto seu protagonismo. Nesta temporada da Bundesliga austríaca, o atacante já fez 17 gols e deu 12 assistências em apenas 15 jogos. Vai dizer que você não queria um cara desses no seu time?