A Fifa divulgou nesta sexta-feira os dez candidatos ao Prêmio Puskás de 2015, que elege o melhor gol do ano. Na seleção de lances feita pela entidade, vemos vários golaços que destacamos durante o ano aqui na Trivela, e a disputa deverá ser dura pelo o que podemos ver abaixo. Os concorrentes vão desde Lionel Messi e Carlos Tevez até a Wendell Lira, do Goianésia, que anotou uma pintura em partida contra o Atlético Goianiense, no Campeonato Goiano.

VEJA TAMBÉM: Relembre os indicados do ano passado

O futebol feminino também está representado, com o gol do meio-de-campo de Carli Lloyd, na final da Copa do Mundo deste ano. Chutaços do meio da rua ocuparam boa parte da lista, com os belos tentos de Esteban Ramírez, do Herediano, David Ball, do modesto Fleetwood Town, da terceira divisão, e, claro, Florenzi, com aquele chute inacreditável contra o Barcelona na atual edição da Champions League. Confira abaixo todos os golaços selecionados e, se quiser, participe da votação oficial da Fifa, clicando aqui.

A escolha foi feita através da análise de gols marcados entre 27 de setembro de 2014 e 23 de setembro deste ano, por isso alguns dos golaços mais recentes que você viu podem ter ficado de fora. Inicialmente com dez concorrentes, a lista será afunilada para três finalistas no dia 30 de novembro.

Carli Lloyd – Estados Unidos x Japão

Gonzalo Castro – Real Sociedad x Deportivo La Coruña

Alessandro Florenzi – Roma x Barcelona

Wendell Lira – Goianésia x Atlético Goianiense

David Ball – Fleetwood Town x Preston North End

Lionel Messi – Barcelona x Athletic Bilbao

Philippe Mexès – Milan x Internazionale

Marcel Ndjeng – Paderborn x Bolton

Esteban Ramírez – Herediano x Saprissa

Carlos Tevez – Juventus x Parma