O Vélez Sarsfield continua com uma campanha irrepreensível na Libertadores. A equipe argentina goleou o Rocha por 5 a 0 nesta terça e segue como a única com 100% de aproveitamento na competição. O resultado beneficiou a LDU, que garantiu o segundo lugar no grupo 5. Nos outros jogos do dia, o Newell’s Old Boys empatou por 1 a 1 com o Unión Española, e Deportivo Cali e Tigres ficaram no 2 a 2.

Mesmo fora de casa, o Vélez Sarsfield encontrou facilidades para golear o Rocha e chegar à quinta vitória na Libertadores. O destaque ficou para a atuação de Ereros, autor de três gols. Mauro Zárate e Marcelo Bustamante completaram o placar. O Vélez, já classificado, lidera o grupo 5 com 15 pontos. O resultado eliminou o time uruguaio (3º, quatro pontos) e garantiu a passagem da LDU (2º, nove) à fase seguinte.

O Unión Española assumiu a vice-liderança isolada do grupo 3 com um empate em casa com o Newell’s Old Boys. A equipe chilena marcou primeiro com Sierra. Steinert empatou para os visitantes. Para se classificar, o Unión Española (sete pontos) precisa derrotar o líder e já classificado Goiás (dez) na última rodada, fora de casa. Já The Strongest (3º, seis) e Newell’s (4º, cinco) fazem um confronto direto em Rosario e torcem por um tropeço do time chileno para sonhar com a vaga.

Em Cali, sob chuva intensa, o Tigres chegou a ficar duas vezes na frente, mas cedeu o empate para o desclassificado Deportivo Cali, pelo grupo 4. O Corinthians (2º, dez pontos) agradeceu o resultado, pois precisa de apenas um empate contra o time colombiano na última rodada, no Pacaembu, para se classificar. González marcou duas vezes para o Tigres, mas Morínigo e Perez garantiram a igualdade por 2 a 2. A equipe mexicana foi a sete pontos e está obrigada a vencer a líder Universidad Católica (dez) se quiser se classificar.

Nesta quarta, haverá quatro jogos pela Libertadores: Cienciano x São Paulo e Caracas x Chivas (grupo 1), Libertad x Paulista e El Nacional x River Plate (grupo 8).

Confira os resultados das partidas desta terça pela Libertadores:

Grupo 3
Unión Española 1×1 Newell’s Old Boys

Grupo 4
Deportivo Cali 2×2 Tigres

Grupo 5
Rocha 0x5 Vélez Sarsfield