Em meio aos protestos contra o presidente Nicolás Maduro na Venezuela, alguns habitantes do país sul-americano estão tentando ganhar dinheiro fácil às custas de ingênuos. Segundo um comunicado publicado no site do Pescara, há um esquema que cobra por testes fantasmas no clube italiano da segunda divisão da Itália.

O Pescara descobriu a fraude por meio de um jornalista venezuelano. Os criminosos falsificaram documentos, comunicados de imprensa, entrevistas e até um perfil no Facebook com o logotipo do clube italiano para reforçar a veracidade do golpe.

“Centenas de pessoas estão sendo enganadas, acreditando que vão enviar jovens (por uma quantia) para jogar no nosso clube. Nós afirmamos que não pedimos para ninguém buscar jovens na Venezuela ou em qualquer área da América Latina e anunciamos que vamos enviar uma reclamação oficial”, disse o clube.

Agora, o que ninguém conseguiu explicar é porque um grupo de enganadores da Venezuela escolheu um clube italiano que disputou a primeira divisão apenas seis vezes.