Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Juan Sebastian Verón disse que vai abandonar o futebol europeu para voltar a jogar na Argentina após a Copa do Mundo. “Ao final da temporada, vou voltar para casa. É a minha família que quer que eu retorne, e eu tenho que ouvi-los”, disse o meia.

Verón tem contrato com o Chelsea até 2007, mas joga na Internazionale por empréstimo desde a temporada passada. O clube italiano pretende continuar contando com os serviços do jogador, mas o argentino insiste que não pretende continuar na Europa. “Vou ter saudades da Inter e da Itália. Esse país fez com que eu me tornasse um homem. Mas é uma questão de família. Depois de tantos anos viajando pelo mundo, quero voltar para casa”.

Verón foi para a Itália em 1996, onde brilhou defendendo Sampdoria, Parma e Lazio. Em 2001, o Manchester United pagou chr(128) 40 milhões para contratar o argentino, mas ele não se deu bem na Inglaterra. Dois anos depois, transferiu-se para o Chelsea, onde também não mostrou um bom futebol. Em 2004, Verón voltou para a Itália, para defender a Inter por empréstimo.