O Colônia começa a se irritar com Lukas Podoslki. O atacante, cogitado para deixar o clube em janeiro, viajou para Barcelona logo após a derrota de sua equipe para o Bayern de Munique, no sábado, pela Bundesliga. No dia seguinte, ele assistiu à goleada do time catalão sobre a Real Sociedad por 5 a 0.

Segundo uma matéria do diário Ás, o Barcelona estaria interessado em contratar o jogador. Os dirigentes do Colônia se irritaram com a viagem, mesmo que ela tenha sido feita sem intenções profissionais. ´´Foi muito infeliz da parte dele ter decidido viajar em uma situação como esta. Vamos ter uma discussão interna com o jogador´´, afirmou Andréas Rettig, diretor geral do clube alemão.

Kon Schraam, agente do jogador, tentou colocar panos quentes no assunto. ´´A viagem de Podolski foi privada e em nenhum aspecto uma provocação para forçar uma transferência´´, disse.

O Colônia aparece em 15º lugar na Bundesliga, com nove pontos em onze rodadas, ameaçado pelo rebaixamento. Podolski nunca escondeu o desejo de se transferir para um clube de maior prestígio. O Bayern de Munique já demonstrou grande interesse pelo jogador.