O Levante voltou à primeira divisão do Campeonato Espanhol nesta temporada e a mera permanência na elite já seria mais do que satisfatória. O início da campanha dos Granotes, entretanto, sai muito melhor do que a encomenda. O time permanece invicto, com nove pontos acumulados nas primeiras cinco partidas. Nesta quinta, fecharam a rodada passando por cima da Real Sociedad, uma das sensações da Liga até então. A torcida no Estádio Ciutat de Valencia pôde comemorar bastante, com o triunfo por 3 a 0 sobre os bascos. E o primeiro tento certamente concorrerá entre os mais bonitos da temporada.

O lance aconteceu aos 45 do primeiro tempo. O cruzamento desviado na defesa chegou à entrada da área pedindo para ser chutado. Mas Chema foi além. O zagueiro acertou uma chicotada na bola, em lance de plasticidade ímpar. E o melhor, mandando no ângulo, sem qualquer chance de defesa para Gerónimo Rulli. Já na segunda etapa, o Levante aumentaria a contagem com José Luis Morales e Enis Bardhi.

A excelente arrancada deixa o Levante momentaneamente na zona de classificação às competições continentais. É o quinto colocado, atrás do rival Valencia apenas no saldo de gols. E o saldo também é a diferença em relação à Real Sociedad, com nove pontos, uma posição abaixo. Na próxima rodada, um bom duelo entre sensações: os Granotes visitam o Betis no Estádio Benito Villamarín. Boa pedida na segunda-feira.