Lionel Messi chegou a 600 gols na carreira neste domingo ao marcar o gol da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid. Um jogo crucial que o argentino decidiu em uma cobrança de falta. A facilidade que o jogador argentino marca gols é algo assustador para alguém que nunca foi um marcador de gols nato. Ele é o maior artilheiro da história do Barcelona e da seleção argentina e, aos 30 anos, parece ainda com muito gás para aumentar muito os números que possui até agora.

Os 600 gols de Messi se dividem em 539 gols pelo Barcelona, outros 61 pela seleção argentina. Desde o primeiro gol, vestindo a camisa 30 e ainda parte da base do Barcelona, recebeu um passe do então camisa 10, Ronaldinho. Formaria um ataque com uma parceria com Samuel Eto’o, além do próprio Ronaldinho. Nessa época, Messi vestia a camisa 19. Só depois da saída de Ronaldinho, em 2008, que Messi passou a vestir a camisa 10.

O vídeo abaixo mostra todos os 600 gols marcados por Messi ao longo da sua carreira. São quase 50 minutos de gols de Messi. O vídeo é uma boa forma também de ver a transformação daquele franzino ponta que subiu da base do Barcelona para o gênio que se tornou depois até chegar ao momento atual, aos 30 anos.