Lionel Messi passa por um período de transformação em sua carreira. O camisa 10 atravessou diversos problemas físicos nos últimos tempos. Por mais que seu faro de gol ainda permaneça intacto, e a estreia em La Liga com dois gols seja uma boa mostra disso, o craque não repete com a mesma frequência as arrancadas fulminantes. Por isso mesmo, na Copa do Mundo, jogou mais como armador da seleção argentina do que como referência no ataque. Uma nova função que pode desempenhar, graças ao seu talento inesgotável.

Afinal, o que torna muitos craques inesquecíveis é exatamente essa capacidade de se reinventar. E talvez não haja melhor exemplo do que Romário, um atacante explosivo no começo da carreira que, aos poucos, se tornou o rei da grande área. Da mesma forma, Ronaldo deixou de ser o fenômeno para ser um atacante bem mais técnico no final de seus dias como jogador. Messi passará por uma transformação tão marcante? É difícil de prever o futuro. Mas, olhando para as suas características, é bastante factível que ele possa se tornar um armador cerebral.

Prova disso é o vídeo publicado pelo ótimo HeilRJ03 no YouTube. A montagem reúne passes sensacionais de Messi, que não necessariamente se tornaram assistências. Vale conferir: