O ano de 2013 foi atípico para Lionel Messi. O argentino atua profissionalmente desde 2004 e nunca havia sofrido com lesões. Desta vez foi diferente, e seu corpo mostrou que havia chegado a um certo limite, o que resultou em contusões no final da temporada passada e no início da atual. Em reta final de recuperação, o craque teve um vídeo seu publicado no Youtube mostrando que já está quase pronto para retornar aos gramados com a habilidade de sempre.

Afastado de campo desde o dia 10 de novembro, em confronto contra o Bétis, Messi iniciou o tratamento de sua lesão no bíceps femoral esquerdo em Barcelona e logo foi para a Argentina, onde completou a recuperação. Nesta quarta-feira, nas primeiras horas de 2014, deve retornar para a Espanha para a preparação final, que o deixará à disposição de Tata Martino.

Entre os dias 5 e 11 de janeiro, o Barcelona jogará três partidas, contra Elche em La Liga, Getafe pela Copa do Rei, e Atlético de Madrid, também no Campeonato Espanhol. Messi é esperado para voltar a campo em um desses três confrontos. Pelo menos o pé já parece estar bem calibrado para o retorno.