A Copa 2014 pode ser espetacular em campo, mas, sejamos honestos, anda bem fraca no aspecto musical. O hino oficial é estranho e seu clipe parece mais uma mistura de Bollywood com Miami Vice. Shakira deu seu pitaco, mas com uma música bem menos carismática que “Waka Waka”. Agora temos mais uma música para a galeria: a canção oficial da seleção portuguesa.

LEIA MAIS: Olha só o clipe da música oficial da Copa do Mundo

O clipe segue abaixo. É uma música pop com letra otimista e sem muito sal, como 90% do que se faz nessa situação. A cantora é Kika, garota de 16 anos que estourou ano passado após o lançamento do álbum “Alive” (ela canta em inglês). Falta vibração na hora de interpretar, mas isso é o de menos. Estranho mesmo é a dancinha do final. Bater palma e esticar o braço é o gesto comum das torcidas nos estádios de Portugal, isso não tem problema. Mas resolveram desenvolver uma coreografia a partir disso e ficou quase uma Macarena.

O pior é que, mesmo com a dança esquisita e a produção mais econômica, não dá para dizer que é pior que o clipe Made in Caribe do hino oficial da Copa.