A franquia FIFA, da EA Sports, é um sucesso há tempos e sabemos disso. Além dos milhões de jogadores pelo mundo, é comum vermos os próprios jogadores de futebol falando sobre isso. O concorrente, PES, costuma causar um impacto no mercado também, mas ao menos na PS Store, a loja de jogos online da Sony, o grande sucesso de vendas foi FIFA. E não estamos falando de jogos de futebol. FIFA 18 foi o jogo mais vendido no Brasil do ano de 2017 na rede do Playstation. E mais ainda: FIFA 17 entrou no top 10.

LEIA TAMBÉM: Barcelona se preparou para enfrentar Real Madrid em um torneio de Mario Kart

Os 10 jogos mais vendidos foram divulgados no blog do Playstation, neste dia 5 de janeiro. Os jogos mais vendidos para PS4 pela PS Store são:

1. FIFA 18

2. Grand Theft Auto V

3. Battlefield 4

4. God of War III Remastered

5. Rainbow Six: Siege

6. Rocket League

7. Need for Speed

8. FIFA 17

9. Horizon Zero Dawn

10. Battlefield 1

É bastante impressionante que duas versões do FIFA tenham entrado na lista dos 10 jogos mais vendidos. O FIFA 18 foi lançado no dia 29 de setembro de 2017. Antes disso, já era possível comprar o jogo na chamada pré-venda, com bônus para atrair os jogadores a antecipar suas compras (embora o preço fosse exorbitante e as vantagens sempre pareçam mínimas).

Ao longo do ano, o FIFA 17 entrou em promoção várias vezes – como, aliás, já acontece com o FIFA 18, tanto que em uma dessas que nós aqui na Trivela compramos os nossos. A PS Store, assim como a Live, da Microsoft, que atende o Xbox, faz diversas promoções ao longo do ano para incentivar a compra do jogo. E não só do FIFA, como de tantos outros jogos. Quem nunca ficou tentado a comprar um jogo por um preço que achou atraente, mesmo sem ter dinheiro? Uma amiga minha diria: pode aconteceu.

De qualquer forma, o que mais chama a atenção é que a liderança de FIFA 18 nas vendas da PS Store brasileira, somada ao bom número de vendas do FIFA 17 indicam que brasileiro leva a sério essa história de bater uma bolinha no videogame. Salve o Fifinha!