Você já viu muitas entradas feias, que chegamos a dizer que são criminosas tamanha é a irresponsabilidade de quem a comete. O vietnamita Tran Dinh Dong levou a expressão entrada maldosa a um outro nível. Ele deu uma entrada por cima da bola sobre Nguyen Anh Hung que o levou a tomar um gancho de 28 jogos como punição. E talvez ainda tenha sido pouco.

Tran Dinh Dong fez isso durante a vitória do seu time, Song Lam Nghe An, sobre o An Giang por 1 a 0. Curiosamente, o árbitro só deu cartão AMARELO pela entrada, ao invés de expulsar o sujeito de campo. Foi a federação de futebol do Vietnã que resolveu aplicar uma rigorosa punição ao jogador, que ainda terá que custear todo o tratamento médico de Nguyen Anh Hung, que ficará quase um ano fora do futebol para se recuperar.

A federação ainda divulgou um comunicado alertando sobre o caso. “A punição tem a intenção de ser um aviso aos jogadores desse país, onde o comportamento violento em campo gradualmente se tornou mais popular”, diz o texto. É, parece que será preciso mesmo avisar, porque isso que Dinh Dong fez é digno até de pensar em uma punição maior. Pode acabar com a carreira de alguém com uma entrada violenta assim.