Os times visitantes se saíram muito bem nos primeiros jogos desta quarta pelas 16as de final da Copa Uefa. Dos seis jogos já realizados hoje, em quatro o time da casa saiu como perdedor. Apenas Basel e Lille se livraram dos tropeços diante de suas torcidas.

O Sevilla derrotou o Lokomotiv Moscou por 1 a 0 apesar de passar por dificuldades. O forte frio na capital russa, que chegou a –12ºC, deixou o gramado em péssimo estado. Mesmo assim, o clube espanhol saiu vitorioso com um gol aos 30 do segundo tempo. Jordi López tocou de joelho depois de um escanteio cobrado por Jesús Navas.

Após se destacar na Liga dos Campeões, o Artmedia foi surpreendido pelo Levski Sofia. Jogando em Trnava, por conta das condições ruins do estádio Tehelné Polé, a equipe eslovaca perdeu por 1 a 0. Emil Angelov, aos nove, fez o único gol da partida em um chute rasteiro.

O Strasbourg deu um grande passo para se garantir nas oitavas. O time derrotou o Litex Lovech fora de casa por 2 a 0 e traz para a França uma boa vantagem para o jogo de volta. Le Pen recebeu passe de Gameiro e, sozinho, fez o primeiro logo aos dois minutos. O time da casa teve a chance de empatar na segunda etapa, mas Puydebois defendeu o pênalti cobrado por Milivoje Novakovic. Quatro minutos depois, Amara Diané definiu a vitória dos visitantes.

Em Berlim, o Hertha perdeu por 1 a 0 para o Rapid Bucareste. O gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Alexander Madlung derrubou Daniel Niculae na área e Valentin Negru converteu a cobrança do pênalti. O time alemão ainda perdeu Boateng e Madlung, expulsos.

Até aqui, Basel e Lille foram os únicos a vencer em casa. O time suíço recebeu o Monaco e, também por 1 a 0, saiu vitorioso. Eduardo tocou da esquerda para David Degen concluir para as redes.

Já o LOSC relaxou no final da partida após fazer 3 a 0 no Shakhtar Donetsk. O time francês abriu vantagem com gols de Fauvergue, Dernis e Odemwingie. A cinco minutos do apito final, o clube ucraniano conseguiu diminuir com Brandão e Marica.

Ainda nesta quarta, haverá mais sete jogos: Heerenveen x Steaua Bucareste, Rosenborg x Zenit St. Petersburgo, Schalke 04 x Espanyol, Bolton x Olympique de Marselha, Club Brugge x Roma, Udinese x Lens e Betis x AZ.

Veja os resultados das partidas disputadas até aqui na Copa Uefa:

Litex 0x2 Strasbourg
Lokomotiv Moscou 0x1 Sevilla
Artmedia 0x1 Levski Sofia
Basel 1×0 Monaco
Hertha Berlim 0x1 Rapid Bucareste
Lille 3×2 Shakhtar Donetsk