O Osasuna surpreendeu a Real Sociedad em pleno estádio Anoeta, no qual a equipe estava invicta nesta temporada, em partida de abertura da 10ª rodada do campeonato espanhol. Os visitantes voltaram para casa com um triunfo por 2 a 1 e, mais importante, a garantia da permanência na ponta do torneio.

Webó teve uma atuação destacada no primeiro tempo, quando criou as melhores chances do Osasuna. A Real apresentava problemas defensivos, e o africano tratou de explorar estas deficiências. Em duas oportunidades, quase abriu o marcador. Porém, não tardaria para o gol sair.

Aos 33, Corrales subiu pela direita e cruzou para a área. Raúl Garcia foi mais rápido que seu companheiro Milosevic e cabeceou sem dar chances para o goleiro. Porém, pouco antes do fim da primeira etapa, Valdo tocou com a mão na bola dentro da área. Xabi Prieto cobrou e empatou.

Na volta do intervalo, a Real Sociedad passou a pressionar com mais intensidade, uma vez que o Osasuna começava a dar sinais de cansaço. Os visitantes ofereciam perigo nos contra-ataques, sobretudo com Milosevic. Aos 23 minutos, saiu o gol da vitória. Puñal cobrou falta e a defesa rival, desatenta, permitiu a cabeçada certeira de Cuéllar. O Osasuna vai a 24 pontos, enquanto a Real Sociedad está em 10º, com 16.

A rodada do campeonato espanhol ainda terá mais dois jogos neste sábado:

Espanyol x Athletic Bilbao
Villarreal x Valencia