Neymar voltou mostrando o seu cartão de visitas (Foto: AP)

Você estava preocupado com a lesão de Neymar? Então, já pode relaxar

Assustou todo mundo quando Neymar machucou o tornozelo contra o Getafe, pela Copa do Rei, e precisou ser carregado para fora de campo. Será que foi grave? Quanto tempo vai ficar parado? Vai jogar a Copa do Mundo pelo Brasil? Rapidamente, as informações do Barcelona mostraram que o tempo de recuperação seria de três a quatro semanas, mas ainda assim havia a dúvida de que esse tempo parado pudesse atrapalhar a espetacular primeira temporada do brasileiro na Europa.

Bom, se ainda tem alguém preocupado por aí, pode relaxar. Neymar voltou aos gramados neste sábado, contra o Rayo Vallecano, e provou que a saúde está em dia, assim como a precisão dos chutes de fora da área. Arrancou do meio-campo e acertou um tiro de perna direita no ângulo do goleiro adversário. Fez o último gol da goleada por 6 a 0 do Barcelona.

É a segunda vitória seguida do clube no Campeonato Espanhol, depois de uma sequência com apenas um triunfo em quatro partidas. Agora, o Barça tem os mesmos 60 pontos do Atlético de Madrid. O Real Madrid pode se juntar aos dois se ganhar do Getafe, no domingo. Mais que a posição da tabela, a goleada dá moral para o time espanhol, às vésperas de um duelo difícil contra o Manchester City, pelas oitavas da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira.

Em uma entrevista para o inglês The Telegraph, o zagueiro Gerard Piqué disse que o Barcelona, se não tiver o melhor de Lionel Messi, terá Neymar. O brasileiro não demorou quase nada para provar que o seu companheiro estava certo, apesar de o argentino também ter contribuído muito contra o Rayo Vallecano, com dois gols. Nos últimos jogos, Neymar não pode ajudar porque estava machucado. Agora, está de volta. Fica o recado de Piqué para o Manchester City.