Você, amigo torcedor, tem a chance de escolher o slogan que vai ser estampado no ônibus da sua seleção durante a Copa do Mundo de 2014, mas não se anime: as opções que a Fifa disponibiliza não primam pela criatividade. Na realidade, ela pode muito bem tê-las tirado de um gerador automático de frases, pois o conceito básico de quase todas é praticamente o mesmo.

>>>> Bergkamp virou até carro alegórico em mais um comercial sobre a Copa

São 96 opções, três para cada um dos 32 times que vão jogar aqui no Brasil a partir de junho. O desafio é encontrar alguma delas que não tenha o conceito de “sonho”, “união” e “vamos fazer história”. A impressão é que todas foram cunhadas pelos Três Mosqueteiros, na base do “Um por todos e todos por um.”

As do Brasil são especialmente sem graça. “Engata a sexta, Brasil!”, um trocadilho infame com o ônibus; “Não na nossa casa!”, que ficaria muito melhor se fosse “Não na nossa casa. De novo”; e “Preparem-se! O hexa está chegando!”, pois sabemos que, com esse trânsito, provavelmente vai chegar atrasado.

>>>> O vice de Obama foi genial ao resumir o que é a essência da Copa

As mais criativas vieram da Europa. A Holanda tem uma brincalhona que diz “Homens de verdade vestem laranja” e a Suíça faz graça da sua fama de construir bons relógios: “Somos suíços! Essa é a nossa hora! Precisamente, 20:14″.

Todas elas podem ser encontradas aqui, mas aposto que você, amigo torcedor, consegue fazer melhor na caixa de comentários.

>>>> Todas as músicas das Copas desde 1978 em uma versão bem legal
>>>> Esta é a música oficial da Copa do Mundo (e ela é bem chata)