No encerramento da 14ª rodada da Premiership, o Manchester United prestou a melhor homenagem que poderia a George Best. Os Red Devils conquistaram um triunfo importante sobre o West Ham e pularam para a vice-liderança do torneio. Já o Middlesbrough tropeçou em casa e ficou no empate com o West Bromwich.

Wayne Rooney foi o grande responsável pela performance do Manchester. A equipe levou um gol relâmpago de Marlon Harewood. Com os ânimos no lugar, os visitantes aos poucos tomaram conta das ações e criaram diversas chances para empatar. Porém, precisou esperar a segunda etapa para virar o placar.

Logo no começo, aos dois, Rooney recebeu passe de Park e dominou com o pé direito. Com o esquerdo, deu um corte no defensor e, de direita, acertou as redes. Nove minutos depois, ele cobrou escanteio na cabeça de O’Shea, que não teve trabalho para concluir. Van Nistelrooy ainda acertou o travessão. O Manchester está a dez pontos do Chelsea, com 37 pontos. O West Ham, com 19, ocupa o nono lugar.

Em casa, o Middlesbrough escapou de uma derrota para o West Bromwich. O Boro saiu na frente com Mark Viduka, aos 12 minutos, na primeira chance de gol da partida. Os visitantes não se intimidaram e chegaram a virar o placar. O empate saiu ainda na etapa inicial, aos 18, com Ellington.

Kanu aproveitou uma bobeira da defesa para fazer o segundo do West Bromwich aos 12 da segunda etapa. Os anfitriões igualaram em um cobrança de pênalti convertida por Yakubu. O Boro vem em décimo, com 19 pontos, enquanto o West Bromwich aparece em 17º, com 12, rondando a zona de rebaixamento.

Um pouco mais cedo, Everton e Fulham ganharam em casa respectivamente de Newcastle e Bolton.