A Bundesliga chega à décima rodada embalada pela reviravolta ocorrida no último fim de semana. A combinação de resultados deixou o Werder Bremen na liderança, desbancando o Bayern de Munique, que começara com a impressão de dominar o torneio sem problemas.

Nas últimas três rodadas da Bundesliga, o Bayern de Munique (2º, 22 pontos) conquistou quatro pontos, o suficiente para perder a liderança. Porém, a atuação diante da Juventus na Liga dos Campeões devolveu os ânimos para retomar o posto no torneio nacional. Os bávaros terão todas as chances de alcançar um novo triunfo, contra o Duisburg (17º, seis pontos), em casa.

O Bayern não poderá contar com Lizarazu, que se machucou novamente na panturrilha durante a LC. Demichelis também está fora. O Duisburg conquistou apenas um ponto fora de casa. Em onze dos doze últimos confrontos entre os dois, a equipe levou mais de três gols.

Dono do melhor ataque da competição, com 27 gols, o líder Werder Bremen (22 pontos) viaja para enfrentar o Hannover 96 (11º, dez pontos). A dupla Klose e Klasnic, que marcou 18 vezes, estará em campo. Porém, Johan Micoud, com dores na coxa, pode desfalcar o time de Thomas Schaaf.

No domingo, o Hamburg (3º, 20 pontos) conta com sua excelente campanha fora de casa para se manter entre os líderes. Como visitante, a equipe venceu seus quatro confrontos, marcou dez gols e sofreu apenas dois. Desta vez, a equipe terá uma ausência importante. Rafael Van der Vaart cumpre o primeiro dos três jogos de suspensão pela confusão na última rodada, contra o Wolfsburg.

Além dele, não atuará Guy Demel, suspenso por quatro partidas em virtude da mesma briga.. De um jeito ou de outro, o defensor ficaria de fora, pois se machucou no joelho e levará até quatro semanas para se recuperar. O Borussia Dortmund (8º, 11 pontos) vem de três empates seguidos.

Veja quais serão os duelos do fim de semana pela 10ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 22/10
Hannover 96 x Werder Bremen
Bayern de Munique x Duisburg
Wolfsburg x Schalke 04
Borussia Monchengladbach x Kaiserslautern
Hertha Berlim x Mainz
Nürnberg x Armínia Bielefeld
Eintracht Frankfurt x Colônia

23/outubro
Borussia Dortmund x Hamburg
Bayer Leverkusen x Stuttgart