O Bayern de Munique sofreu para manter sua vantagem de cinco pontos na liderança da Bundesliga. O time precisou de dois gols de Pizarro nos últimos dez minutos de jogo para vencer o Arminia Bielefeld por 2 a 1. Já o vice-líder Werder Bremen fez bonito: goleou o Wolfsburg por 6 a 1.

Jogando em Bielefeld, o Bayern teve muitas dificuldades para superar o Arminia. No primeiro tempo, não houve gols. Aos 15 minutos da segunda etapa, o time da casa surpreendeu e abriu o placar, com Boakye. Daí em diante, a pressão foi do líder do campeonato, mas o gol de empate teimava em não sair. A igualdade só chegou aos 37 minutos, com um gol de Pizarro. Quando o jogo já dava toda a pinta de terminar empatado, o peruano voltou a marcar, dando a vitória ao Bayern nos acréscimos.

Já o Werder Bremen abriu o placar contra o Wolfsburg logo aos 6 minutos, com Baumann. Mas, no primeiro tempo, não parecia que uma goleada tão elástica aconteceria. Aos 43, Borowski fez 2 a 0, mas isso foi tudo até o intervalo. No segundo tempo é que o Werder desandou a fazer gols: Borowski voltou a marcar aos 7, Klose estufou as redes aos 15 e aos 40, e o brasileiro Naldo fez o seu aos 27. O gol de honra do Stuttgart foi marcado por Klimowicz, aos 22 minutos.

Outro resultado importante foi a vitória fora de casa do Nuremberg sobre o Kaiserslautern, por 3 a 1. A partida colocou frente a frente os dois últimos colocados do campeonato – com o resultado, a lanterna passa a ser ocupada pelo Lautern. A rodada de hoje ainda teve duas surpresas: a derrota do Hertha Berlim para o Borussia Dortmund (2 a 0) e o empate do Schalke com o Colônia (2 a 2).

Veja abaixo todos os resultados deste sábado na 13ª rodada do Campeonato Alemão:

Colônia 2×2 Schalke 04
Arminia Bielefeld 1×2 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 2×0 Hertha Berlim
Kaiserslautern 1×3 Nuremberg
Mainz 2×2 Eintracht Frankfurt
Borussia Moenchengladbach 1×1 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 6×1 Wolfsburg