Em duelo de duas equipes desgastadas pela atividade intensa da última semana, o West Ham superou o Manchester City por 2 a 1 e assegurou um lugar nas semifinais da FA Cup. O jogo foi realizado no estádio City of Manchester e teve como principal destaque o atacante Ashton, autor dos dois gols dos Hammers.

O início da partida foi relativamente equilibrado, com ligeira superioridade da equipe londrina, mais bem colocada em campo mesmo. O jogos seguiu sem grandes oportunidades de gol até realizar jogada individual, penetrar pelo lado direito da defesa do Manchester City e chutar forte, no canto de David James.

No segundo tempo, os Sky Blues tomaram a iniciativa, mas não tinham muito sucesso diante do eficiente sistema de marcação dos Hammers. Até que, em um contra-ataque aos 24 minutos, Benayoun cruzou da direita para Ashton, que vinha de trás, bater de primeira, sem possibilidades para James.

No final, os dois times começaram a sentir o cansaço da última semana. O West ham fazia sua terceira partida em seis dias, enquanto que o Manchester City entrava em campo pela terceira vez em sete. Os Sky Blues ainda conseguiram diminuir com um forte chute de Kiki Musampa após jogada de Lee Croft.

Com este resultado, o West Ham já está nas semifinais da FA Cup, torneio que conquistou pela última vez em 1980. Até a próxima quinta-feira serão conhecidos os demais classificados. Os duelos serão Birmingham x Liverpool, Chelsea x Newcastle e Charlton x Middlesbrough.