A derrota do Liverpool para o Real Madrid na final da Champions League deixou os torcedores muito decepcionados com tudo que aconteceu no jogo, evidentemente. Um ponto específico, porém, afetou não só os torcedores nas arquibancadas e ao redor do mundo assistindo aos jogos, mas também os jogadores em campo: a lesão de Mohamed Salah, ainda no primeiro tempo, depois de uma entrada de Sergio Ramos – muito criticado por isso também. Segundo Giorginio Wijnaldum, titular do Liverpool na final, a saída do atacante egípcio afetou muito o time, algo que foi visível para quem assistia à partida.

LEIA TAMBÉM: A temporada fenomenal de Salah pelo Liverpool terminou da maneira mais cruel: em lágrimas

Salah deixou o gramado aos 31 minutos, depois de uma lesão no ombro. Chorando, o jogador deixou o gramado e foi substituído por Adam Lallana, jogador inglês. A perda do atacante mudou o panorama do jogo, até então equilibrado e com o Liverpool até melhor em campo, atacando com muita força e tentando pressionar o Real Madrid no seu campo. Após a saída do camisa 11, os Reds sofreram em campo, viram os merengues passarem a dominar a posse de bola e as chances de gols.

“Eu acho que perder Mo [Salah] foi um grande golpe para nós”, afirmou Wijnaldum. “Pareceu um grande golpe o modo como nós reagimos depois da sua lesão. Eu acho que quando ele estava em campo nós jogamos bem por 25 minutos, mas depois houve menos do que antes”, contou. “No intervalo o técnico disse que parecia que nós estávamos devastados depois de Mo, mas que nós tínhamos que superar isso e mudar porque não havia o que fazer em relação a isso”, contou o meio-campista holandês. “Essas coisas acontecem e nós tivemos que lidar com isso, mas foi difícil”.

O goleiro Lorius Karius acabou falhando de forma incrível em dois gols do Real Madrid, o primeiro e o terceiro. A atuação desastrosa fez o alemão chorar em campo e ir até a torcida do Liverpool presente no estádio Olímpico de Kiev para pedir desculpas. “Eu não disse nada porque muitas pessoas já tinham ido até ele”, contou Wijnaldum. “Às vezes você não gosta quando pessoas demais vêm até você”.

O fim decepcionante de temporada com a perda do título não pode apagar a boa temporada do Liverpool, na opinião do jogador. “Às vezes essas coisas acontecem no futebol. É enormemente frustrante, mas não podemos mudar isso”, declarou Wijnaldum. “Eu tenho confiança [neste time]. Nós aprendemos muito nesta temporada, nós aprendemos muito na temporada anterior, então espero que possamos alcançar grandes coisas”.