Steven Gerrard não conseguiu conquistar a Premier League como jogador e capitão do Liverpool, mas poderia ter outra oportunidade como treinador. A lenda dos Reds está trabalhando nas categorias de base, no comando dos times sub-18 e sub-19, e, segundo outro favorito da torcida, Xabi Alonso, tem todas as condições para assumir o cargo que atualmente é de Jürgen Klopp.

LEIA MAIS: A emocionante mensagem de Gerrard a Xabi Alonso – “o melhor companheiro que eu já tive”

“Estou seguindo seus primeiros passos de perto e tenho certeza que ele tem todos os atributos para se tornar um grande treinador e um treinador do Liverpool um dia”, disse Alonso. “Você pode ter sido um grande jogador, mas ser um treinador é uma tarefa diferente. Ele é muito focado e se for capaz de passar essa mensagem, será muito bom”.

Alonso, que também tem planos de se tornar treinador, deu essa declaração ao site do Liverpool durante uma cerimônia que entregou a Gerrard o prêmio de Lenda do Futebol, em 2017, uma honra que já foi vencida por nomes como Kenny Dalglish, Pelé e Stanley Matthews.

“Eu me lembro dos meus primeiros dias no Liverpool. Ele era um verdadeiro líder por exemplo, não apenas em palavras. Você tinha que vê-lo e aprender com ele, ficar próximo dele. Fiz isso o máximo que consegui porque sabia que ele seria uma boa influência para mim”, disse. “Começamos a construir um relacionamento dentro e fora de campo. Ele representa tão bem o que significa o orgulho do Liverpool, o jeito como se comporta, e nos tornamos ótimos amigos”.