Xabi Alonso recentemente encerrou a carreira atuando pelo Bayern de Munique. Aos 36 anos, deixou o futebol, mas deixou um legado de grandes jogadas e ótimo nível de futebol na carreira. O ex-jogador basco já declarou que pensa em ser técnico, embora esta ainda não seja uma ideia completamente formada. E disse que sonha, sim dirigir o Liverpool.

LEIA TAMBÉM: Além de jogar mal, Real Madrid ainda perdeu em casa com um golaço do Villarreal

“Treinar o Liverpool? Sim, com certeza, eu sonhei com isso, mas primeiro eu tenho que provar a mim mesmo e me preparar”, analisou o ex-jogador do clube, em entrevista ao Liverpool Echo. “Se eu decidir, ao longo do caminho, me arriscar como técnico, minha ligação, meu comprometimento, minha paixão pelo Liverpool está aqui”, afirmou ainda Alonso. “Por que não? Veremos se nós nos cruzamos pelo caminho”.

Alonso pode tomar caminho parecido com o de Steven Gerrard, que treina atualmente o time sub-18 do Liverpool. “Eu acho que Stevie vai chegar antes que eu, com certeza. É o caminho natural”, analisou o meio-campista basco. “Steve já está lá, então acontecerá cedo ou tarde, eu acho”.

Formado pela Real Sociedad, Xabi Alonso chegou ao Liverpool em 2004, a pedido de Rafa Benítez, que dirigia o Valencia. Se tornou um dos favoritos da torcida nos cinco anos que passou em Anfield Road. Formou uma grande parceria de meio-campo com Steven Gerrard, ainda lembrada pelos torcedores. Mesmo após deixar o clube em 2009 para o Real Madrid, se manteve nas boas lembranças dos torcedores.