Enquanto defendeu o Copenhague, Mathias “Zanka” Jorgensen foi um dos jogadores mais queridos pela torcida. E o dinamarquês, contratado nesta temporada pelo Huddersfield, deu um belo motivo para conquistar os ingleses também. Em um generoso presente de Natal, o zagueiro prometeu pagar uma cerveja a cada um dos torcedores que pegarem a estrada e viajarem até o sul da ilha para acompanhar o duelo contra o Southampton, neste sábado. Em ida e volta, os Terriers pegarão mais de 750 quilômetros de estrada – uma distância considerável para os padrões locais – até o Estádio St. Mary’s.

“O apoio de vocês neste ano tem sido realmente fantástico, então eu pensei que poderia oferecer algo especial àqueles que viajarão até Southampton no sábado. Espero que vocês gostem do presente”, afirmou o jogador, se chamando de ‘Zanka Claus’. “O que vocês proporcionam é incrível, então esta rodada é por minha conta”.

O Huddersfield terá 2,6 mil lugares no setor visitante em St. Mary’s, o que deve fazer com que Zanka desembolse mais de £10 mil pela gentileza. Um custo alto para qualquer trabalhador comum, mas que deve representar apenas uma parcela de seu salário semanal e ainda ganha um moral inestimável com a galera. Aliás, esta é apenas mais uma ação bacana envolvendo os Terriers, que em junho ofereceram carnês de temporada a módicas £100 para os torcedores que se mantiveram fiéis na compra dos bilhetes desde que o time estava na terceira divisão. Apoio se conquista, mas há inúmeras maneiras de se agradecer, e o clube sabe fazer isso como poucos.