O clube mais popular da França contará com o apoio de um dos maiores, se não o maior, jogador da história da França na final da Liga Europa contra o Atlético de Madrid. Zinedine Zidane atualmente é técnico, mas foi o grande craque da França campeã do mundo e da Europa em 1998 e 2000, respectivamente. Nascido em Marselha, Zidane disse que torcerá para o clube da cidade.

LEIA TAMBÉM: O jogo era na Áustria, mas ainda assim o Vélodrome explodiu com o gol de Rolando

Embora tenha nascido em Marselha e fosse torcedor do Olympique de Marseille, a carreira de Zidane começou no Caen. De lá, foi para o Bordeaux, depois para a Juventus e, por fim, jogou no Real Madrid, onde criou raízes. Em entrevista à Uefa, o treinador, que comandará o Real Madrid na final da Champions League contra o Liverpool no dia 26 de maio, disse que vai torcer pelo Marseille.

“Eu espero que eles façam algo bom nesta final, porque eu sou e sempre serei um torcedor”, afirmou Zidane. “Quando eu era jovem, eu estava nas arquibancadas vivenciando o Marseille. Por essa razão, eu desejo a eles o melhor na final”, explicou ainda o treinador, hoje com 45 anos.

Mais do que um carinho pelo clube, Zidane falou sobre a importância do título para a cidade natal. “É incrível para Marselha, é incrível para o clube e é claro que é incrível para os jogadores”, disse Zidane. “Acima de tudo, é incrível para a cidade. É uma cidade futebolística que precisa desse tipo de emoções. Dado o que eles já fizeram no passado, eles são um grande clube e eles estão jogando uma grande final”.

A final entre Olympique de Marseille e Atlético de Madrid será em Lyon, também na França, e deve contar com muito apoio para o time do país.

Olympique de Marseille x Atlético de Madrid
Quarta, 15h30 – ESPN Brasil, Fox Sports