Um dos principais destaques do Ajax desde que chegou ao clube em janeiro de 2017, David Neres renovou o seu contrato com o clube. Agora o brasileiro passa a ter contrato com os holandeses até 2022. Junto com Justin Kluivert – que foi vendido à Roma -, Neres foi um dos destaques do time na última edição do Campeonato Holandês. Com a renovação, o Ajax se previne, aumenta o salário do seu jogador e aumenta o poder de barganha para uma eventual proposta, ao menos para poder pedir mais alto a quem  se interessar em levá-lo – o Manchester United foi um dos especulados a contratar o brasileiro.

LEIA TAMBÉM: O Ajax criou “skill games” do Fifa na vida real para desafiar David Neres e Tagliafico

Contratado por € 12 milhões junto ao São Paulo, clube de formação, o ponta de 21 anos chegou muito bem à Europa. Recebeu a camisa 7 e estreou em 26 de fevereiro de 2017, em uma vitória do Ajax por 4 a 1 sobre o Heracles. Até aqui, foram 56 jogos oficiais pelo Ajax, com 18 gols marcados. Contando apenas os jogos da temporada passada, Neres fez 38 jogos, marcou 15 gols e fez 14 assistências. É  um jogador que gosta de atuar pelo lado direito, mas também pode atuar na ponta esquerda, assim como um meia mais centralizado, onde talvez renda menos nesse momento.

Foi jogador da seleção sub-20 em 2017 e é um dos cotados para aparecer nas listas de convocação de Tite na seleção principal nas próximas chamadas. Com 21 anos, o seu potencial é enorme e pode trazer muitas boas opções. No Ajax, o seu desafio será fazer o time voltar a ser campeão holandês, além de tentar fazer um bom papel na Champions League. Depois de voltar à fase de grupos, o Ajax terá que batalhar com Benfica e AEK Atenas por uma vaga na próxima fase no grupo E, já que o Bayern de Munique é o grande favorito. E para isso, o Ajax conta também com as boas atuações de David Neres.