O Bayern de Munique decidiu pagar € 10 milhões para levar ao seu elenco um jogador canadense. Alphonso Davies, de 17 anos, foi contratado nesta janela de transferências, mas ficará no seu atual clube, Vancouver Whitecaps, até janeiro, quando terá 18 anos e poderá se mudar para a Alemanha. A maior venda da história da MLS mostrou a sua empolgação para atuar por um dos clubes mais famosos do mundo. Mais do que isso: se mostrou feliz por atuar ao lado de estrelas do futebol mundial que ele só via pelo videogame, quando jogava o seu Fifa, como milhões de torcedores ao redor do mundo.

LEIA MAIS: Nascido em um campo de refugiados, Davies possui uma bonita trajetória rumo ao Bayern

“Poder ser contratado por um clube como o Bayern de Munique é realmente empolgante, eu queria pular e gritar”, afirmou Davies. “Eu estou realmente empolgado em jogar ao lado de jogadores do mais alto nível mundial, como [Arjen] Robben, [Franck] Ribéry, [David] Alaba. Esses são os caras que, sabe, enquanto criança, eu ficava olhando. Assistindo pela TV, jogando com eles no FIFA. É um sonho que se torna realidade”, disse o jovem.

“Muitos clubes mostraram interesse”, afirmou o jogador, de 17 anos, o mais jovem a estrear pela seleção do Canadá. “O Bayern me mostrou o seu plano no campo. Eles me mostraram como eles me colocariam no time ou ao menos tentar me colocar no time se eu tiver um desempenho suficiente. Ir para a Alemanha irá realmente testar os meus limites. Eu acho que isso irá melhorar muito a minha habilidade”, disse o jogador.

O jogador irá continuar no Vancouver Whitecaps até o final da temporada da MLS. São mais 13 jogos na temporada regular, além de outros se o time chegar aos playoffs. “Obviamente como um jogador de futebol é empolgante jogar por um clube como o Bayern, mas o meu principal foco aqui é terminar a temporada pelo Vencouver”, disse o atacante. “Espero que nós cheguemos ao playoff e ganhemos a taça”, afirmou ainda o jogador.

Davies é visto como um fenômeno pela sua juventude ao estrear pela MLS. Ele jogou pela primeira vez na liga com 15 anos, estreou pela seleção do Canadá um ano depois, sendo o mais jovem a jogar pelo país. Perguntado se tinha dicas para os jovens que querem seguir seus passos, ele deu alguns conselhos.

“Ouça os seus técnicos, é claro, mas uma vez que você está no campo, os técnicos não podem jogar por você”, afirmou o jogador. “Você tem que ir até lá, se divertir e fazer o seu melhor. Jogue com um sorriso no seu rosto, porque você está jogando o jogo porque você ama. Você não está jogando porque é forçado a isso”, aconselhou o jogador.