A data Fifa concentra (quase) todos os jogos do fim de semana e início de semana. Por isso, destacamos os confrontos mais interessantes, mas sem esquecer que tem Major League Soccer rolando também. Tem ainda a Copa do Nordeste, que tem os jogos de volta das quartas de final, com jogos decisivos e que vale ficar ligado. Há ainda alguns amistosos bem interessantes no início da semana.

Confira a programação de TV

O brasileiro

Kaká
Montreal Impact x Orlando City
Sábado, 16h45 (Sportv 3)

Mais uma oportunidade de ver Kaká em campo na MLS, desta vez jogando no Canadá contra o Montreal Impact. O time canadense é semifinalista da Concachampions, mas não quer dizer que seja um time tão bom assim. O Montreal Impact foi o pior time da Conferência Leste na temporada 2014 da MLS. Chegou à Concachampions porque, como canadense, disputa uma vaga pela Copa do Canadá, que é quase uma disputa entre Montreal Impact e Toronto. Kaká tenta levar o Orlando City à segunda vitória, depois de vencer o Houston Dynamo fora de casa na segunda rodada. Na primeira, o time empatou em casa e na rodada passada perdeu, também em Orlando.

O cara

Jorge Wagner
Vitória x América de Natal
Domingo, 16h00 (Esporte Interativo Nordeste)

O Vitória foi o melhor time a primeira fase da Copa do Nordeste, mas está em meio a uma crise forte. O time foi eliminado do Baianão pelo Colo-Colo, o que levou à renúncia do presidente. Mesmo assim, o time conseguiu um ótimo resultado no primeiro jogo das quartas de final ao vencer o América em Natal por 1 a 0. Jorge Wagner, que participou do gol, é um dos destaques do time. O meia, que começou a carreira no arquirrival rubro-negro, o Bahia, veste as cores do Vitória e tem ido bem.

O reencontro

Brasil x Chile
Domingo, 11h00 (Globo, Sportv)

Um reencontro com história recente muito ruim para os chilenos. Nos últimos seis jogos entre as duas seleções, são cinco vitórias brasileiras e um empate. Considerando que o Brasil ainda vem em uma ótima sequência desde que Dunga assumiu o cargo de técnico, pela segunda vez, após a Copa do Mundo de 2014, com sete vitórias em sete jogos, o Chile entra como azarão na partida. O curioso – para não dizer trágico – é o que amistoso, que tem interesse do público, será no estádio Emirates, em Londres, em vez de ser no Brasil ou no Chile. Ruim para os torcedores sul-americanos, que terão que ver pela TV, como sempre.

Fique de olho

El Salvador x Argentina
Sábado, 17h25 (ESPN Brasil)

O destaque é sempre para Messi quando falamos de Argentina. A expectativa é grande para vê-lo em campo, ainda que o jogo seja daqueles amistosos que uma seleção como a albiceleste entre em campo com o freio de mão puxado. Afinal, El Salvador é bem fraca e não deve oferecer resistência nenhuma mesmo que Messi mal fique em campo. As estrelas argentinas são mais do que suficientes para construir uma goleada para o time de Higuaín, Agüero, Di María e Lavezzi.

Geórgia x Alemanha
Domingo, 12h50 (Sportv)

Mais uma chance de ver a campeã do mundo em campo. É claro que é um desnível ver um jogo entre Geórgia e Alemanha. Mesmo assim, é uma oportunidade de ver jogadores como Marco Reus, Mario Götze e Thomas Müller em campo. Além disso, a Alemanha é terceira colocada no Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa, atrás da Polônia, que tem 10 pontos, e da Irlanda, que tem os mesmos sete pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Bulgária x Itália
Sábado, 16h45 (Sportv)

A Itália enfrenta a Bulgária depois de um início com três vitórias e um empate. O time comandado por Antonio Conte, ex-Juventus, ainda está longe de ser confiável, mas já tem alguns nomes jogadores, como Simone Zaza. Deve ter também a estreia de alguns jogadores como o brasileiro Eder, convocado pela primeira vez para a Azzurra.

Itália x Inglaterra
Terça, 15h40 (ESPN)

Sempre divertido ver um amistoso entre duas seleções grandes. O jogo será em Turim e quando se tratam de duas camisas pesadas, é comum que o amistoso não seja levado apenas de forma amigável. A Itália não irá querer perder em casa para os ingleses. Os duelos de Rooney e companhia contra De Rossi e sua trupe.

Holanda x Espanha
Terça, 15h40 (ESPN Brasil)

É o grande jogo desta data Fifa. É um amistoso, mas inevitavelmente nos lembra a final da Copa do Mundo de 2010. Nenhum dos dois está em um grande momento, com a Espanha recontruindo seu time depois do grande fracasso na Copa de 2014 no Brasil e a Holanda ainda tentando se refazer, com resultados ruins no pós-Copa.

O jogão

Sport x Fortaleza
Domingo, 16h00 (Esporte Interativo)

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste deve ser quente. Depois de perder por 1 a 0 no Castelão, o Leão recebe os cearenses na Ilha do Retiro para tentar reverter a vantagem e avançar até a semifinal da Lampions League.

Vale uma zapeada

Portugal x Sérvia
Domingo, 15h35 (ESPN Brasil)

Jogos de Portugal são sempre uma oportunidade de ver Cristiano Ronaldo em campo. Desta vez, o jogo é importante e interessante, porque a Sérvia é sempre uma seleção a ser observada.

Passe longe

Rússia x Cazaquistão
Terça, 12h55 (ESPN)

Sempre é legal ver futebol, mas alguns jogos você pode perder sem culpa. Este é um deles. A Rússia não está na melhor das fases e nem na melhor das gerações. Enfrenta o Cazaquistão em um amistoso que, sim, pode até ser exótico, mas bom mesmo é quase certo que não será. Mas se você é dos que gosta de qualquer jogo, talvez te entretenha.