Embalado pela classificação para a semifinal da Liga dos Campeões, o Arsenal terá pela frente um adversário de peso na Premier League. Pela 33ª rodada do torneio, os Gunners visitam o Manchester United para se manter firme na luta por um lugar na próxima LC. Já os Red Devils buscam um triunfo para tentar se aproximar do Chelsea na corrida pelo título.

O Arsenal segurou um empate sem gols com a Juventus pela LC no Delle Alpi e se classificou pela primeira vez às semifinais da competição. Jens Lehmann, credenciado pelas boas atuações, ganhou uma motivação extra ao ser escolhido por Jürgen Klinsmann para ser o goleiro titular da Alemanha na Copa. O Manchester United não perde para o rival há sete partidas, tendo vencido três e empatado as outras quatro.

Em quinto, com 53 pontos, o Arsenal busca a quinta vitória consecutiva na Premier League. A equipe deve ser a mesma que foi a Turim e segurou a Juventus. A única novidade deve ficar no banco de reservas. Recuperado de uma série de contusões, Sol Campbell ficará à disposição de Arsène Wenger.

Do lado do Manchester United (2º, 72 pontos), o time busca ampliar a seqüência de oito triunfos no campeonato, que permitiram a aproximação do líder Chelsea. Alex Ferguson novamente terá que escolher entre Van Nistelrooy e Saha como um dos titulares no ataque. o defensor Wes Brown, recuperado de uma lesão na virilha, retorna ao time e deve ficar no banco.

O líder Chelsea (79 pontos) torce por um tropeço do Manchester United para ampliar a vantagem na ponta e seguir sem problemas rumo ao bicampeonato. No domingo, os Blues enfrentam em casa o West Ham (9º, 46) sem problemas no elenco. José Mourinho poderá até mesmo usar Glen Johnson, que se recuperou rapidamente de uma cirurgia de hérnia.

No sábado, o Tottenham (4º, 55 pontos) busca cumprir com sua parte contra o Manchester City (13º, 40). Em casa, os Spurs terão o desfalque de Michael Dawson, suspenso. Teemu Tainio, recuperado de contusão, deve ser o provável substituto. Outro interessado com os rumos da rodada é o Blackburn (6º, 53), que visita o ameaçado Portsmouth (19º, 27). Dependendo dos resultados da rodada, os Rovers pulam para o quarto lugar.

Confira os jogos deste fim de semana pela 33ª rodada da Premier League:

Sábado, 8/abril
Tottenham x Manchester City (8:45, ESPN Brasil)
Charlton x Everton
Portsmouth x Blackburn (12:30, ESPN Brasil, VT)
Sunderland x Fulham
Wigan x Birmingham

Domingo, 9/abril
Aston Villa x West Brom
Chelsea x West Ham
Liverpool x Bolton (10:00, ESPN Brasil)
Middlesbrough x Newcastle
Manchester United x Arsenal (12:00, ESPN Brasil)