A guerra de nervos e a pressão da torcida catalã fizeram efeito. Com um time visivelmente irritadiço, o Chelsea sucumbiu diante do Barcelona no Camp Nou num jogo sem grandes emoções e que terminou empatado por 1 a 1 depois de um pênalti no último minuto a favor dos ingleses. Na única jogada de brilho em toda partida, Ronaldinho deixou três zagueiros no chão e marcou, aos 33 minutos do segundo tempo, o gol da vitória dos espanhóis, que avançaram às quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Visivelmente irritados e pressionados, os jogadores do Chelsea não tiveram tranqüilidade para vencer a defesa catalã, muito mais segura e tranqüila. Já o ataque do Barça, nas poucas vezes que conseguiu desvencilhar-se da marcação de John Terry e Ricardo Carvalho, foi decisivo. Ronaldinho, em jogada individual, invadiu a área e marcou o gol azul-grená.

Para tentar evitar a eliminação, José Mourinho tentou inovar e colocou o zagueiro Robert Huth para jogar no ataque e tentar marcar de cabeça. Foi um outro defensor, o capitão John Terry, que conseguiu o gol de honra para os Blues. Ele sofreu um pênalti aos 46 do segundo tempo, convertido por Frank Lampard. Com os 2 a 1 do Barça em Londres, porém, o 1 a 1 no Camp Nou foi insuficiente.

Juve x Werder Bremen

Em Turim, o volante Emerson salvou a Juventus de uma eliminação histórica. Depois da derrota por 3 a 2 em Bremen, a Vecchia Signora teve trabalho para bater os alemães em casa. Johan Micoud abriu o placar para os visitantes logo aos 13 minutos de jogo e complicou a situação para os italianos, que precisariam marcar duas vezes para garantir a classificação.

O empate saiu apenas aos 20 minutos segundo tempo, com David Trezeguet. O empate persistiu e a eliminação estava iminente quando, a dois minutos do final, Emerson aproveitou uma falha do goleiro Tim Wiese e conseguiu o gol que salvou a Juve.

Villarreal x Rangers

No estádio El Madrigal, o Submarino Amarillo também teve dificuldade para bater os Gers de Glasgow. Peter Lovenkrands abriu o placar para os escoceses logo aos 12 minutos de jogo. Depois de dominar o primeiro tempo, o Rangers voltou do intervalo e mal teve tempo de armar a retranca para segurar o Villarreal. Logo aos 4 minutos Diego Forlán cruzou e o zagueiro Rodolfo Arruabarrena cabeceou para marcar o gol do empate e da classificação dos espanhóis para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Depois de confrontos equilibrados nesta terça-feira, espera-se que os quatro jogos desta quarta sigam a mesma tendência, sem grandes favoritos.

Todos os jogos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões

Terça, 7/março
Barcelona 1×1 Chelsea
Villarreal 1×1 Rangers
Juventus 2×1 Werder Bremen

Quarta, 8/março
Arsenal x Real Madrid (16:45, Band e ESPN Internacional)
Milan x Bayern de Munique (18:45, ESPN Internacional – VT)
Lyon x PSV (16:45, ESPN Brasil)
Liverpool x Benfica (22:00, ESPN Internacional – VT)

Terça, 14/março
Internazionale x Ajax